Guariba recebe exemplar da Bíblia Sagrada em braile para deficientes visuais
No último sábado (03), aconteceu no plenário da Câmara Municipal, a solenidade de entrega do exemplar em braile da Bíblia Sagrada, composta por 38 volumes, criada para que os portadores de deficiência visual tenham acesso ao Livro Sagrado. A edição contém todos os livros que são usados, tanto no credo católico quanto no evangélico, e foi confeccionada através de convênio de doações de materiais pela Sociedade Bíblica do Brasil. Os livros estarão disponíveis para a Biblioteca Municipal Dr. José Sadalla.
Estiveram presentes o vice-prefeito Calão Galeto; representando a Câmara Municipal, o vereador César Pinheiro; o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Verde; o Secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Anselmo Gimenes; A Secretária de Desenvolvimento Social, Neia Mastrogirolamo; a Diretora de Desenvolvimento Social, Ângela Maria Furtado; a esposa do vice-prefeito, Rosa Funichelli; o presidente do Conselho dos Pastores e Líderes de Guariba, Osmar da Costa Pereira; Pastor Faustino; o vice-presidente do Conselho, Pastor José Edivaldo; o Padre José Antônio Munhoz, Pároco da Igreja Matriz de São Mateus de Guariba; Reverendo Mário Rost, Gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB (Sociedade Bíblica do Brasil), e Pastor Gilvan dos Santos Lima – Coordenador de Desenvolvimento Institucional na SBB, além de pastores, líderes religiosos e munícipes.

A abertura do evento foi feita pela Banda Marcial de Guariba, sob a regência do Maestro Michael Taveira.

Foram convidadas algumas pessoas deficientes visuais para leitura da Bíblia em braile: representando o Instituto de Deficientes Visuais de Catanduva: Agnes Oliveira Souza de, 15 anos, e Fernando José Perpétuo, de 20 anos; Representando Guariba: Davi Lucca Mello Loncharch, de 6 anos, e João Henrique Godoi, de 35 anos.

Apenas Guariba e Sertãozinho possuem um exemplar como este em toda região. A Bíblia em Braile promove a autonomia e a integração social, oferecendo amparo espiritual e incentivando a pessoa com deficiência visual a desenvolver de forma fluente a leitura e escrita em braile.