Prefeitura realizou testes com seu novo Drone em parceria com a Polícia Militar

Na última quinta-feira (23) uma equipe da Prefeitura Municipal e a Polícia Militar de Guariba realizaram os primeiros testes no novo Drone adquirido pela atual Administração.

O Drone conta com câmera termográfica, estabilizador de voo, sistemas de detecção de obstáculos, bateria de voo inteligente, alto-falante, farol de busca, entre outros recursos, e será utilizado como ferramenta de identificação de pontos de aglomeração de pessoas durante a pandemia, além de identificar pontos críticos de descartes incorretos de matérias e entulhos, com a identificação de imóveis que possam estar servindo como criadores de vetores transmissores de doenças.

O prefeito Dr. Francisco participou dos testes e prevê uma significativa economia dos gastos públicos com movimentação logística de mão de obra, além de facilitar o trabalho de fiscalização da cidade em parceria com a Polícia Militar. “Com essa tecnologia a redução de custos é imensurável do ponto de vista da agilidade e da capacidade de vistoriar os locais de difíceis acessos, além disso, esse aparelho será um grande aliado para controlarmos as aglomerações de pessoas no município, principalmente aos finais de semana. Estamos vivendo em uma situação de emergência na saúde pública e o Drone passa a ser um grande aliado. Juntamente com a Polícia Militar temos certeza de que a fiscalização será mais efetiva”.

O Drone é um veículo aéreo não tripulado e controlado remotamente que pode realizar inúmeras tarefas. A Prefeitura Municipal agradece a Policia Militar de Guariba pelo treinamento e por todo apoio prestado nas operações do município.