SEBRAE e SENAI realizaram mais um curso de fabricação de pizzas e salgados assados em parceria com a Prefeitura
O SEBRAE e o SENAI realizaram mais um curso gratuito de pizzas e salgados assados em parceira com a Prefeitura Municipal de Guariba, por meio das Secretarias de Emprego e Relações do Trabalho e Secretaria de Desenvolvimento Social. Desta vez, as atividades aconteceram na cozinha do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). O curso tem duração de 60 horas e já passou pela parte prática, onde foram aprendidas todas as técnicas de fabricação de pizzas e salgados, desenvolvendo habilidades para empreender e gerar renda.
A etapa teórica será finalizada nesta sexta-feira, onde os alunos aprendem todos os conceitos de preço, custo, investimento, entre outros temas relevantes para o negócio.

9 alunos se qualificam no curso, que faz parte do programa Empreenda Rápido, do SEBRAE.
O vice-prefeito Calão Galeto visitou o curso acompanhado do Secretário de emprego, Anselmo Gimenes. Também estiveram presentes a Agente de Atendimento do SEBRAE Guariba, Josi Chianezio e a Coordenadora do CRAS Jaqueline Calixto.

O Secretário de Emprego, Anselmo Gimenes, agradece à Secretária de Desenvolvimento Social, Néia Mastrogirolamo e a Diretora de Desenvolvimento Social, Angela Furtado, pelo apoio para realização do curso.

O prefeito Celso Romano parabeniza todos os alunos pela conclusão de mais uma importante etapa de qualificação profissional desenvolvida no município. “Mais uma vez agradecemos a parceria com o Sebrae e o Senai, que vem qualificando mais pessoas para o mercado de trabalho.
Parabéns a todos os alunos”, disse o prefeito.