Secretaria Municipal de Educação promoveu a volta às aulas presenciais nesta segunda-feira

As aulas presenciais da Rede Municipal voltaram em Guariba nesta segunda-feira (13). Após mais de um ano e meio de paralisação por conta da pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação promoveu a volta gradativa dos alunos às aulas presenciais, iniciando com as turmas dos 5ºs e 9ºs anos, além da educação infantil. Antes da volta, todos os alunos da Rede Municipal de Ensino realizavam aulas de forma remota com o auxílio dos professores, e recebiam atividades pedagógicas para aprendizado e avaliação.
Para uma volta às aulas segura que garanta o direito à educação de nossas crianças, adolescentes e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a Secretaria Municipal de Educação aplicou protocolos de biossegurança em todos os prédios escolares, com demarcações de distanciamento, uso de máscara, dispensers de álcool em gel, banners e cartazes educativos.

A volta às atividades acontece após a imunização de todos os profissionais de educação do município, desde professores, funcionários e gestores. Vale lembrar que crianças de até 12 ainda estão se vacinando. Inicialmente, as salas de aula irão trabalhar com um número reduzido de alunos, intercalando dias de aulas. Na próxima semana, mais um bloco de alunos dos 5ºs anos e alunos do 4ºs anos irão retornar. A partir do dia 27 de setembro, alunos de todas as séries poderão retornar, de acordo com a programação de cada escola, atendendo 50% dos alunos de cada turma semanalmente.

O Secretário de Educação, Prof. João Marques Gouvêa Neto, visitou as escolas neste retorno e relata a satisfação em receber novamente os alunos. “Sentimos em cada aluno a saudade de estarem presentes na escola, e nós, profissionais da educação, não somos diferentes. Preparamos as escolas com muito carinho, respeitando todas as normas sanitárias, com o intuito de proporcionar um ambiente seguro e agradável aos nossos alunos. Os pais ou responsáveis podem ficar certos de que estamos fazendo o melhor para receber cada aluno”, concluiu João.

O prefeito Celso Romano destaca o empenho e todo cuidado para a retomada das aulas. “Ficamos atentos a todas as atualizações sobre as condições sanitárias para o retorno das aulas presenciais, assim como a vacinação de todos os profissionais de Educação e das crianças até 12 anos. É uma grande alegria podermos dar o primeiro passo para que nossos alunos possam voltar à escola, rever seus professores, colegas, e se reintegrarem socialmente.
Parabéns

a todos os professores, diretores, coordenadores, gestores e demais membros da equipes escolares, pelo trabalho realizado na recepção adequada e segura de nossos alunos. Um agradecimento especial a todos os profissionais da saúde de nossa cidade e de todo país, pelo lindo trabalho que vêm desempenhando na imunização de toda nossa população contra a Covid-19”, finalizou o prefeito.