Grupo Raízen recebe autorização para início da operação comercial da maior Usina de Biogás do mundo, em Guariba

Na última quarta-feira (12) o Ministério de Minas e Energia autorizou que o grupo Raízen inicie as operações comerciais da planta de Biogás localizada na Unidade Bonfim, em Guariba. Trata-se da maior Usina de Biogás do mundo.

A fábrica é uma joint venture com a Geo Energética, anunciada em agosto de 2018, e é a primeira no mundo em escala comercial a utilizar a tecnologia de conversão da torta de filtro e vinhaça, subprodutos da cana-de-açúcar, como matérias-primas para fabricação de biogás e geração de energia elétrica, com capacidade de produzir 138 mil MWh por ano.

O prefeito Dr. Francisco destaca o orgulho e a importância para o município em contar com um investimento deste porte em Guariba. “Trata-se de uma fonte de geração de empregos diretos e indiretos, oferecendo inovação e desenvolvimento para o setor sucroenergético, gerando energia limpa e renovável. A próxima gestão municipal poderá contar com o crescimento das receitas, o que proporcionará mais benefícios para nossa população. É uma tecnologia limpa, sustentável, com benefícios para o meio ambiente e para o consumidor. Agradecemos ao grupo Raízen por tamanho investimento em nosso município.”, disse o prefeito Dr. Francisco.

O biogás reduz em 96% as emissões de CO2, sendo um aliado na luta pela preservação do meio ambiente.